Xiaomi cria concorrente do MacBook com bateria de 9,5 horas

Fabricante é chamada de Apple chinesa na imprensa internacional

São Paulo – A Xiaomi anunciou um notebook fino e leve como o MacBook, da Apple. Chamado Mi Notebook Air, o aparelho tem sistema Windows, tela de 13,3 polegadas e a fabricante promete duração de bateria de 9,5 horas de uso. 

Esse notebook, que é o primeiro da Xiaomi, apresenta configuração de hardware comparável à de computadores sofisticados. Ele tem processador Intel Core i5 de sexta geração, 8 GB de memória RAM, placa de vídeo Nvidia GeForce 940MX e armazenamento de 256 GB em SSD (disco sólido mais veloz do que o HD). 

Com esse conjunto, o produto dá conta de tarefas comuns do dia a dia, como editar documentos no Microsoft Office ou na web e pode também ser um dispositivo para jogar games, como Dota 2. 

A fabricante informa ainda que o Mi Notebook Air tem tecnologia de recar rápida da bateria, que faz com que ela atinja 50% da capacidade após passar 30 minutos ligado a uma tomada.

O peso do gadget é de 1,28 kg, o que é pouco mais do que o MacBook mais recente, que pesa 920 g e tem display menor.

Mi Notebook Air: laptop pesa 1,28 kg e conta com 8 GB de memória RAM (Divulgação/Xiaomi)

O aparelho da Xiaomi tem a nova entrada de energia e transferência de dados chamada USB Type-C, como o MacBook. No entanto, diferentemente do que acontece no notebook da Apple, há também duas portas USB 3.0, que podem ser usadas para ligar periféricos, como mouses, teclados ou pen-drives. 

No caso do MacBook, é preciso desligá-lo da fonte de energia e usar um adaptador para conectar um dispositivo USB à entrada USB Type-C. 

Versão menor

A Xiaomi anunciou também uma versão menor do seu novo aparelho. Ela tem tela de 12,5 polegadas, processador Intel Core M3, placa de vídeo integrada e, dada a performance inferior do processador em relação à edição com tela maior, a duração de bateria salta para 11,5 horas.

Os novos notebooks custam o equivalente a 525 e 750 dólares, valores referentes às versões com telas de 12,5 e 13,3 polegadas, respectivamente. 

Divulgação/Xiaomi

Notebook: versão menor do aparelho da Xiaomi tem tela de 12,5 polegadas (Divulgação/Xiaomi)

Por ora, não há previsão de lançamento dos aparelhos no mercado brasileiro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s