YouTube no Android agora carrega vídeos sem interrupções

Enquanto o vídeo carrega, uma mensagem mostra quantos megabytes serão gastos na transmissão

São Paulo – Quem vê com frequência vídeos no YouTube usando um smartphone Android sabe que ele não carrega até o fim quando ele é pausado. Isso causa uma corrida constante entre as barras vermelha (reprodução) e cinza (trecho carregado), e, eventualmente, provoca interrupções no vídeo. Mas isso pode deixar de acontecer.

O YouTube iniciou a liberação uma mudança no seu aplicativo Android que deve chegar a mais usuários em breve. Será possível escolher que o vídeo seja pausado e carregado até o fim para que você possa assisti-lo. Além disso, uma mensagem na tela vai mostrar quantos megabytes o vídeo tem e, quando finalizado o streaming para o seu aparelho, um aviso aparecerá.

De acordo com o site Android Police, não é necessário ter uma versão específica do aplicativo para tirar proveito da novidade – desde que o Google já a tenha liberado para você.

Em termos técnicos, o YouTube deixará de usar o Dash playback, um streaming adaptativo e dinâmico por HTTP, que limita o quanto o vídeo será carregado quando pausado, por usar um lógica de transmissão em blocos de dados. 

No passado, o YouTube não usava o Dash, por isso, no início dos anos 2000, era possível pausar um vídeo e aguardar a conclusão do streaming – o que era necessário em muitos casos, por conta da baixa velocidade da banda larga e das conexões discadas. 

O Google ainda não se posicionou oficialmente sobre a novidade, apesar da liberação para alguns usuários. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s