YouTube quer que você pague para ver seus novos vídeos

O site de streaming de vídeos irá apresentar um novo serviço pago, em que assinantes poderão ver vídeos exclusivos sem propagandas

São Paulo – O YouTube deve anunciar nesta quarta-feira (21) um serviço exclusivo de vídeos disponível apenas para assinantes pagos, de acordo com o site Recode. O preço da assinatura seria de dez dólares mensais, segundo o site  The Verge.

Quem pagar pelo serviço poderá assistir a vídeos sem propaganda e em modo offline – algo parecido ao que o Spotify já oferece para seus usuários com conta premium. Os assinantes também serão capazes de assistir vídeos que foram “escondidos” por seus criadores.

O YouTube disse no ano passado que estava financiando novos conteúdos de alguns dos seus principais talentos – pessoas que já fazem sucesso no site. Fontes do site Recode revelaram que essa ideia está conectada com o serviço pago e que os criadores receberiam 55% das receitas das assinaturas.

Empresas de comunicação dos Estados Unidos já se inscreveram para produzir conteúdo para o YouTube. Algumas delas são a Fox Sports, a 21st Century Fox e a NBCUniversal. A Disney também estaria em negociações com o site.

Os usuários que não quiserem fazer a assinatura ainda poderão utilizar a versão gratuita do YouTube. Todos os vídeos que aparecem no site não-pago estarão disponíveis para os assinantes do serviço pago.

Aliás, é por isso que o YouTube insiste que todos os criadores de vídeos, que têm como renda os anúncios, participem do serviço pago, segundo informações do site Recode.

O YouTube ainda não anunciou quando os usuários poderão fazer as assinaturas para ver a nova programação. Sites especializados, no entanto, relatam que o sistema pago ainda não está totalmente pronto, por isso, estará disponível apenas em 2016.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s