Zuckerberg fundará escola com cuidados de saúde

O bilionário fundador e a esposa revelaram planos para fundar uma escola particular em uma cidade desfavorecida do Vale do Silício

São Francisco – O bilionário fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, e a esposa revelaram planos para fundar uma escola particular em uma cidade desfavorecida do Vale do Silício, onde combinarão ensino e cuidados com a saúde.

Zuckerberg estava orgulhoso dos planos de sua esposa, Priscilla Chan, para a criação de uma escola primária na cidade operária de East Palo Alto.

Chan trabalha como pediatra e também foi professora. Ela viu em primeira mão como as pobres condições de saúde dificultam a educação entre os mais pobres, afirmou Zuckerberg.

“A saúde e a educação estão intimamente conectadas”, afirmou Zuckerberg em publicação no Facebook.

“Quando as crianças não estão saudáveis, não conseguem aprender tão facilmente”.

Apesar de estar localizada entre as duas ricas cidades de Palo Alto e Menlo Park, onde está a sede do Facebook, East Palo Alto tem há muito anos uma má reputação pelo crime, pelas gangs e pela pobreza.

“Ao oferecer cuidados de saúde e educação em um só lugar, o objetivo é apoiar as famílias e ajudar crianças de comunidades desfavorecidas a alcançar seu potencial máximo”, disse o fundador do Facebook.

“É inspirador ver Priscilla crescer como empreendedora e líder”.

Em junho do ano passado, Zuckerberg e Chan começaram a investir 120 milhões de dólares na área das escolas da baía de San Francisco.

“Melhorar a educação pública em nosso país e nossa comunidade é algo que Priscilla e eu realmente queremos”, disse Zuckerberg.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s